A cidade do Rio de Janeiro (RJ) será casa de um centro de excelência para apoiar a operação de helicópteros Sikorsky S-92. Trinta aeronaves desse modelo “gigante”, com capacidade para levar até 19 passageiros, já operam no Brasil. A ideia da fabricante norte-americana, contudo, é também atender a clientes de outros países da América do Sul.
“É o momento certo para estabelecer um Centro de Excelência S-92 no Brasil, pois mais e mais clientes selecionam a aeronave para suas operações, incluindo busca e salvamento “, disse Tom Burke, presidente e diretor executivo do Grupo CHC Helicopter, parceiro na iniciativa. “Ao utilizar o conhecimento de nossa divisão Heli-One e trabalhar em conjunto com a Sikorsky e a Milestone, seremos capazes de oferecer serviços de suporte mais integrados e eficientes e maximizar a disponibilidade para a frota de S-92 em crescimento na região”.
Hoje, o S-92 é certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil em todas as suas configurações, incluindo transporte offshore para óleo e gás, busca e salvamento, bem como serviço de
passageiros de linha aérea regional e transporte VIP. Ele também é certificado na Colômbia, Guiana, Ilhas Malvinas, México e Trinidad e Tobago.
Comentar