AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Black Hawk da Colômbia foi destruído por drone de traficantes

Foto: Policia Nacional de Colômbia

Um helicóptero Black Hawk da Polícia Nacional da Colômbia foi destruído, em 21 de agosto, próximo à Amalfi, durante uma emboscada de narcotraficantes. Pelo menos doze policiais foram mortos e há indicativos de que os criminosos tenham utilizado um drone de pequeno porte, do tipo “Fpv”, para destruir o helicóptero.

De acordo com o divulgado pela imprensa local, 22 policiais estavam na área no momento que foram surpreendidos por intenso tiroteio, com uso de granadas e drones. O helicóptero prestava apoio de transporte. Sob foi inimigo, a aeronave acabou destruída após ser atingida pelo drone que levava explosivos.

A Polícia Nacional da Colômbia, equivalente à Polícia Federal brasileira, contava com 22 Black Hawk para cumprir missões de combate ao crime e busca e salvamento. Chama a atenção o fato de essas aeronaves contariam com sistemas de autodefesa e contramedidas para se proteger desse tipo de ameaça.

NOVA EDIÇÃO DA ASAS!

Carrinho