No dia 28 de setembro de 2025, o Domingo Aéreo a ser realizado em São Paulo (SP) tem tudo para entrar na história. Além das atrações da Força Aérea Brasileira, o público poderá conferir de perto quatro caças clássicos da Segunda Guerra Mundial: o Spitfire, F4U Corsair e Messerschmitt Bf-109. Também estarão em exposição dois caças soviéticos da Guerra Fria: o MiG-15 e o MiG-17. É a primeira vez que essas aeronaves históricas participam do evento.
O evento acontece no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP), na Av. Santos Dumont, 2241, no bairro Santana. O público poderá comparecer dar 9h às 17h. Pessoas com TEA e PCD, mediante comprovação, terão acesso antecipado a partir das 08h pelo endereço Av. Braz Leme, 3258. A programação prevê exposição de aeronaves militares e civis, inclusive modelos de caça. Também haverá demonstrações aéreas.
As aeronave históricas serão parte do futuro Museu Aeroespacial Paulista (Mapa), que funcionará no Campo de Marte. Por enquanto, o local se destaca por permitir a visualização de aeronaves atuais da Força Aérea Brasileira, como os caças F-5, além de modelos já retirados de serviço, como o C-130 Hércules.
Realizado em São Paulo (SP) desde 1988, o Domingo Aéreo é uma tradição que atrai milhares de entusiastas da aviação. Na edição de 2024, o evento alcançou um marco histórico, com a presença de cerca de 211 mil visitantes, estabelecendo um recorde de público.















Comentar