A Avianca anunciou a chegada do seu primeiro Airbus A320neo, parte do pedido de 138 aeronaves deste modelo realizado pelo Grupo Abra, que também controla a companhia brasileira Gol e parte da Wamos Air. Agora, a Avianca tem 135 aviões destinados à operação de rotas de curta e média distância. A companhia também opera 16 aeronaves de fuselagem larga em voos de longa distância e 9 cargueiros.
O novo A320neo proporcionará aos clientes da Avianca uma experiência renovada de viagem, graças ao conforto da nova cabine Airspace da Airbus. Este design inclui compartimentos superiores XL que oferecem até 60% mais espaço para bagagem de mão em comparação com as cabines atuais, além de iluminação LED dinâmica que se ajusta a cada fase do voo. Além disso, conta com três fileiras de assentos Premium, no formato dois a dois, desenvolvidos exclusivamente pela Recaro para a Avianca — um produto único na região.
Esta primeira aeronave faz parte do robusto plano de frota anunciado pelo Grupo Abra, que inclui 138 Airbus A320neo e 96 Boeing 737MAX, além de cinco Airbus A350 e até sete Airbus A330neo, que permitirão fortalecer a rede de rotas das companhias aéreas do Grupo. Hoje, somente a Avianca já conecta mais de 25 países e 80 destinos nas Américas e na Europa.










Comentar