A TAP Air Portugal vai iniciar, em 2 de julho de 2026, uma nova rota para o Brasil. Serão três frequências semanais, às terças, quintas e sábados, ligando o Aeroporto Afonso Pena ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, com escalas no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
Os voos serão realizados com aeronaves Airbus A330-200, com capacidade para 269 passageiros. São 25 assentos na classe “Bussiness”, com reclinação de 180º das poltronas, e 244 da categoria econômica. Ainda há três aeronaves do tipo na frota: o CS-TON “João XXI”, o CS-TOO “Fernão de Magalhães” e o CS-TOO “Pedro Nunes”. Os jatos têm entre 15 e 18 anos de uso e estão em fase de substituição pelos novos A330-900neo.
Com a inclusão de Curitiba em sua malha aérea, a TAP passa a atender 14 cidades brasileiras, consolidando sua posição como a companhia aérea europeia com maior presença no Brasil. A TAP Air Portugal voa de Lisboa para São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife, Salvador, Florianópolis e Manaus, além de ligar o Porto a São Paulo e ao Rio de Janeiro. No total, são 13 cidades do Brasil (15 rotas, de Lisboa e Porto) que a TAP liga a Portugal.










Comentar