A Latam anunciou a expansão da sua escola de mecânicos para as suas instalações em Guarulhos (SP), onde funciona seu Centro de Manutenção de Linha (CML). A iniciativa amplia o programa iniciado com a primeira unidade da escola, inaugurada no Latam MRO de São Carlos (SP), em dezembro de 2024.
Voltado à formação de profissionais em manutenção aeronáutica, o curso é o único no Brasil ministrado em um Centro de Instrução certificado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) dentro de uma companhia aérea. A expansão foi celebrada em 26 de janeiro om uma cerimônia de corte de fitas nas novas instalações do CML de Guarulhos, que contou com a presença de executivos da Latam e dos alunos, que iniciaram as aulas na mesma semana.

Neste primeiro momento, as vagas da unidade de Guarulhos são destinadas exclusivamente a funcionários da companhia, ampliando as oportunidades internas de capacitação e desenvolvimento profissional. Em uma próxima fase, a Latam prevê a abertura de vagas ao público externo, seguindo o mesmo modelo adotado na escola de São Carlos.
Com 65 mil m² de área construída e mais de 500 funcionários especializados, o CML é o maior Centro de Manutenção de Linha do Grupo LATAM. O espaço reúne também nove oficinas especializadas — usinagem, estruturas aeronáuticas, pintura, motores, interiores, baterias, cilindros de oxigênio, rodas e kits — e garante agilidade, eficiência e confiabilidade para mais de 200 voos diários operados pela companhia no aeroporto de Guarulhos, com conexões para mais de 50 destinos domésticos e 20 internacionais.










Comentar