AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Rússia recebe nova versão dos caças Su-57

Foto: Anna Zvereva

O primeiro caça de quinta geração da Rússia já está em sua segunda versão. A United Aircraft Corporation (UAC) anunciou que realizou, no início de 2026, a entrega de um novo lote desses caças, mas dessa vez com uma série de melhorias nos seus sistemas de armas e aviônicos.

A evolução do jato teria ampliado suas condições de combate, tanto para o cenário ar-ar quanto ar-superfície. Não foi, contudo, confirmado nem negado que estes desenvolvimentos sejam decorrentes da experiência da Rússia na guerra contra a Ucrânia ou se já estavam previamente em planejamento.

De acordo com o CEO do conglomerado industrial militar Rostec, Sergey Chemezov, o Su-57 está em constante evolução. “Não estamos simplesmente realizando a produção em massa da aeronave. Há um processo contínuo de desenvolvimento conforme as necessidades dos clientes e as reais condições de combate”, afirmou, em comunicado.

Além da Rússia, o Su-57 já foi exportado para a Argélia e é grande a expectativa sobre a conquista de mercados entre países não alinhados aos Estados Unidos.

VEJA TAMBÉM:

Tags

Sobre o autor

Humberto Leite

Comentar

Clique aqui para comentar

NOVA EDIÇÃO DA ASAS!

Carrinho