Localizado no centro financeiro de Londres, o aeroporto de London City se tornou um lugar de sucesso para os jatos da Embraer. Cerca de 75% dos voos do aeroporto são realizados por aeronaves da fabricante brasileira. A novidade, agora, é a operação regular do Embraer E195-E2, com aeronaves configuradas para 134 passageiros. O E195-E2 passou a ser o maior jato a operar no Aeroporto London City.

“Devido à sua aproximação íngreme, o Aeroporto London City impõe altas exigências tanto à aeronave quanto às tripulações de cabine especialmente treinadas durante a sua execução. A Helvetic Airways está preparada tanto com a aeronave quanto com a tripulação, e estamos orgulhosos de ser a primeira companhia aérea a trazer o E195-E2 para o Aeroporto London City após nossa estreia com o E190-E2, em 2021. Isso nos torna o único operador no mundo a pousar em London City com três aeronaves diferentes, permitindo-nos oferecer aos nossos clientes de wet-lease a maior flexibilidade possível”, disse Tobias Pogorevc, CEO da Helvetic Airways, durante as celebrações do voo inaugural em Londres. O voo, operado pela Helvetic Airways em nome da Swiss International Air Lines via wet-lease, decolou de Zurique às 11h30 e pousou no Aeroporto London City pouco depois do meio-dia.
O E195-E2 deve modificar a vida operativa do aeroporto. A Embraer desenvolveu o primeiro sistema de decolagem automático do mundo para aeronaves, chamado E2TS – Embraer Enhanced Takeoff System. Quando certificado, o E2TS aumentará o alcance do E195-E2 de 3200 km para 4000 km. Com isso, aeronaves que decolem de London City poderão chegar a destinos inéditos, como Istambul, Gran Canaria, Casablanca, Atenas e Cairo. Vale ressaltar que, sem uma aproximação íngreme como ocorre em London City, o E195-E2 vai a até 5.500 km.

“London City é um lugar especial para nós. Estamos satisfeitos em comemorar mais um marco na história do E2, com nossos parceiros da Helvetic Airways e London City”, afirma Marie-Louise Philippe, Vice-Presidente Sênior de Vendas e Marketing para Europa e Ásia Central da Embraer Aviação Comercial. “Com 30% menos emissões de CO2 por assento e uma pegada de ruído 63% menor em comparação com a aeronave da geração anterior, o E195-E2 é o maior, mais eficiente e mais sustentável jato certificado para operar no Aeroporto de London City.”
Comentar