AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Aeroporto de Vitória agora é internacional

Foto: Infraero
image_pdfimage_print

O Aeroporto de Vitória (Eurico de Aguiar Salles) recebeu nesta terça-feira (5/11), da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a designação para operar voos internacionais. A autorização foi concedida pela Agência por meio da Portaria nº 3.338 e torna o aeroporto apto também a realizar operações aéreas na modalidade de carga e mala postal e de serviço aéreo privados.

A autorização ocorre após a rota Vitória – Buenos Aires, que seria operado pela Gol em 2019, ter sido cancelada. Agora, a novidade aumenta a atratividade para o aeroporto, que será administrado pela empresa suíça Zurich Airport a partir do próximo ano.

A designação da ANAC ao terminal se dá por prazo indeterminado e permite que as operações internacionais ocorram de forma ininterrupta, ou seja, durante todo o período que o aeroporto estiver aberto ao tráfego aéreo. Atualmente, Vitória possui ligações aéreas domésticas de e para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Pernambuco e Minas Gerais.

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros