A American Airlines parabeniza os governos do Brasil e dos Estados Unidos pela ratificação do acordo de Céus Abertos, que viabilizará o aumento das operações aéreas entre os dois países.
“Aplaudimos o Departamento de Estado e Transportes dos Estados Unidos e o Ministério dos Transportes do Brasil pelo importante passo dado para o fortalecimento do relacionamento aéreo entre os dois países”, diz Nate Gatten, vice-presidente sênior de assuntos governamentais da American Airlines. “Cumprimentamos os secretários Pompeo e Chao e suas equipes pela liderança e pelo comprometimento com a conclusão do acordo. Como principal transportadora americana na América Latina, a American vem defendendo a política de Céus Abertos entre Estados Unidos e Brasil há muito tempo. O acordo vai fortalecer os laços econômicos entre os dois países e proporcionar benefícios significativos aos consumidores”.
O acordo de Céus Abertos entre Brasil e Estados Unidos vai abrir caminho para que o Departamento de Transportes dos Estados Unidos aprove a aliança com o grupo LATAM Airlines. A Joint Business, anunciada em janeiro de 2016, vai abranger todas as viagens entre Estados Unidos, Canadá, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai.
A Joint Business dará aos viajantes acesso a uma rede aprimorada de rotas, com maior conectividade e capacidade, melhores preços e uma experiência unificada nos voos da American e da LATAM. A parceria recebeu aprovação regulamentar do Brasil em outubro de 2017, da Colômbia, em maio de 2017, e do Uruguai, em novembro de 2016.
A American Airlines opera orgulhosamente no Brasil há 28 anos e oferece mais voos entre o país e os Estados Unidos do que qualquer outra companhia. A empresa possui aproximadamente 600 funcionários no Brasil e mais de 70 voos semanais para o Rio de Janeiro (GIG), São Paulo (GRU), Manaus (MAO), Belo Horizonte (CNF) e Brasília (BSB) a partir de seus hubs em Miami (MIA), Dallas/Fort Worth (DFW), Nova Iorque (JFK) e Los Angeles (LAX).