Com a promessa de ser mais econômico e ter um alcance maior que o europeu ATR-72, o novo turboélice de transporte regional Il-114-300 voou pela primeira vez a partir do aeródromo de Zhukovsky, em 16 de dezembro. Equipado com motores russos Klimov TV7-117ST-01, a aeronave deverá ter configurações de cabine para transportar de 50 a 68 passageiros. A velocidade de cruzeiro deve ficar em torno de 500 km/h, e o alcance deve superar os 1.400 km.
O Il-114-300 é uma evolução do projeto inicialmente criado pela Ilyushin ainda em tempos soviéticos e produzido na Rússia entre 1992 e 2012. Com a evolução tecnológica, a intenção da United Aircraft Corporation (UAC) é ter um produto capaz de competir no mercado internacional.
Uma característica do projeto é o pré-requisito para operar em regiões com pistas despreparadas e pouco apoio em solo, como na Sibéria. Diferentemente de outros projetos que se caracterizam pela presença de componentes ocidentais, o Il-114-300 prioriza equipamentos nacionais, com exceção da suíte de aviônicos, da Collins.
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 111R$6.40
-
Produto em promoçãoO VOO DO IMPOSSÍVELR$36.00
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 112R$7.90
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 113R$6.40
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 114R$7.90
-
Produto em promoçãoO Primeiro e o ÚltimoR$30.45
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 115R$6.40
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 116R$6.40
-
Produto em promoçãoAssinatura Revista ASAS – Aplique o cupom “Assinatura” E ganhe o frete grátis!R$179.90
Sessão Pretençao deles desafiar o ATR!