AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Avança a parceria Embraer-Boeing

A Embraer e a Boeing esperam para o início de 2020 a conclusão dos procedimentos necessários para a parceria estratégica entre as empresas que irá criar a Boeing Brasil – Commercial. Já aprovado pelos acionistas da Embraer desde fevereiro, o negócio depende agora apenas da aprovação de órgãos regulatórios. As duas companhias têm trabalhado juntas para isso.

Após uma avaliação detalhada da Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos, a parceria estratégica das companhias recebeu autorização para ser concluída nos Estados Unidos. A Comissão Europeia indicou recentemente que iniciará uma segunda fase de análises da transação, e a Embraer e a Boeing continuarão contribuindo com esse processo de revisão.

A Boeing deterá 80% da nova empresa, com os 20% nas mãos da Embraer. A Boeing Brasil – Commercial ficará com toda a linha de aeronaves comerciais da Embraer. A Embraer permanecerá com suas linhas de aeronaves agrícolas, executivas e militares.

A Embraer e a Boeing também se preparam para criar uma joint venture para promover e desenvolver mercados para o avião de transporte multimissão KC-390. Sob os termos da parceria proposta, a Embraer terá uma participação de 51% na joint venture, enquanto a Boeing ficará com os 49% restantes.

De acordo com as empresas, a parceria estratégica representada por essas duas joint ventures posicionará as empresas para competir no mercado global, oferecer maior valor aos clientes e impulsionar a indústria aeroespacial brasileira como um todo.

Quer saber mais sobre os 50 anos da Embraer os próximos 50? Leia a reportagem especial na edição Nº 108 da revista ASAS!

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

NOVA EDIÇÃO – REVISTA ASAS!!!

NOVA EDIÇÃO – REVISTA ASAS!!!

PROMOÇÃO DE FIM DE ANO

PROMOÇÃO DE FIM DE ANO

PROMOÇÃO ASAS

PROMOÇÃO ASAS

LANÇAMENTO!

LANÇAMENTO!

SAAB

SAAB

Últimas notícias

Parceiro

Fórum ASAS

Carrinho