AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Avança desenvolvimento do novo Antonov

Foto: Antonov
image_pdfimage_print

A empresa ucraniana Antonov concluiu a construção da fuselagem do primeiro cargueiro An-178-100P. A nova versão do cargueiro ucraniano foi desenvolvida para a força aérea daquele país e se apresenta como um possível concorrente do brasileiro KC-390.

A força aérea da Ucrânia já encomendou três unidades. Agora, a Antonov trabalha na produção da asa, aviônicos e cauda. A aeronave deverá ser apresentada inteiramente montada até o fim de 2021, segundo a empresa.

Foto: Antonov

A nova versão traz melhorias frente ao anterior An-178, que voou pela primeira vez em 2015 com a missão de substituir os antigos An-12 e An-26. Com dois motores D-436-148FM, o An-178-100P terá capacidade de levar até 18 toneladas de carga e voar a uma velocidade de cruzeiro de 825 km/h, com alcance máximo de 4.200 km.

O projeto prioriza a capacidade de levar pallets e viaturas de dimensões impraticáveis para outras aeronaves da mesma categoria. Se houver necessidade, uma carga de até 7,5 toneladas pode ser lançada em voo. Para transporte de tropa haverá 90 assentos.

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Lançamento! ASAS 117

O Voo do Impossível

Parceiros