Aviação de Negócios no Brasil registra crescimento histórico no primeiro semestre de 2025

A Aviação de Negócios no Brasil vive um momento de expansão sem precedentes desde a pandemia. Dados divulgados pela Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) apontam que a movimentação aérea no primeiro semestre de 2025 foi 32% maior em comparação ao mesmo período do ano anterior, alcançando o maior volume registrado desde 2020.

As informações foram apresentadas nesta terça-feira, 5 de agosto, durante a LABACE (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), maior feira de aviação de negócios da América Latina, pelo CEO da ABAG, Flavio Pires.

O levantamento, realizado a partir de informações da ANAC (Registro Aeronáutico Brasileiro – RAB) e do DECEA (Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea – CGNA), mostra também crescimento significativo na frota nacional: 18% em jatos, 13% em turboélices e 10% em helicópteros a turbina. A expectativa é que as operações aéreas da aviação de negócios atinjam 1 milhão de voos em 2025.

“A aviação de negócios é um motor de desenvolvimento econômico e social, conectando cidades, fomentando investimentos e ampliando a mobilidade de pessoas e empresas. Precisamos trabalhar para preservar e fortalecer esse setor estratégico para o Brasil”, afirma o CEO da ABAG, Flávio Pires.

Redação

Autor

Contato

Email: atendimento@edrotacultural.com.br

Telefones: (11) 2193-2044

 WhatsApp: (11) 9.8250-5919

Cartas para a Redação: enviar mensagem para o nosso WhatsApp.

Editora Rota Cultural, 2026 – Todos os Direitos Reservados – Site desenvolvido por Estúdios Labirinto.