AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Azul e PUC-RS lançam sala de estudos inédita no país

Parceria deve trazer benefícios para todo o setor aeroespacial
image_pdfimage_print

Aproximando a academia do mercado profissional, Azul e PUC-RS inauguraram uma sala de estudos dentro da Escola Politécnica da Universidade. A iniciativa, pioneira no país por parte da companhia, tem por objetivo propor novas contribuições para o universo acadêmico e profissional por meio da colaboração entre alunos e professores do curso de Ciências Aeronáuticas. A sala foi inaugurada em agosto.

A expectativa da empresa e da universidade é estimular o desenvolvimento de estudos nas áreas de segurança e fatores humanos, contribuindo com ideias para o aprimoramento desses processos na Azul.

O diretor de Segurança Operacional da Azul, comandante Ivan Carvalho, se mostra otimista com a abertura do espaço de debate na PUC de Porto Alegre. “Tenho certeza de que a inauguração desse espaço aproxima a universidade da indústria e do mercado profissional. Queremos fomentar os alunos da PUC a trabalhar em projetos que possam ser aplicados na companhia, valorizando ainda mais a segurança, que é o nosso principal valor”, destaca.

Para o coordenador do curso de Ciências Aeronáuticas da PUCRS, Lucas Fogaça, o novo espaço vai ampliar a contribuição de conhecimento entre a instituição de ensino e a Azul. “A empresa trará desafios reais e os alunos e pesquisadores da graduação e pós-graduação poderão desenvolver as soluções”, projeta.

Professor do curso de Ciências Aeronáuticas da PUCRS e comandante da companhia, Bruno de Godoy será responsável por assessorar os alunos e reunir dados relacionados à segurança de voo e gestão empresarial que irão gerar pesquisas.

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros