Concorrente direto dos jatos da Embraer, o Airbus A220-300 (antes denominado Bombardier CSeries) está sob investigação na Europa. No dia 16 de setembro um dos aviões da Swiss Air perdeu um dos motores durante um voo entre Gênova e Londres. A aeronave declarou emergência e retornou para a localidade de origem sem deixar feridos. O que chama a atenção é que uma ocorrência quase igual aconteceu em 25 de julho. E na mesma rota.
Tanto no dia 25 de julho quanto em 16 de setembro a falha ocorreu logo após a aeronave atingir a altitude de cruzeiro, respectivamente a 32 mil e 35 mil pés. A inspeção realizada logo após a última ocorrência revelou que o compressor de baixa pressão e o primeiro estágio do motor PW1500G estavam separados. Havia também um buraco na estrutura do compressor. Outra coincidência é que nos dois casos o problema foi no motor da asa esquerda.
As duas aeronaves são novas, com pouco mais de dois anos de uso. As investigações envolvem o Bureau d’Enquêtes et d’Analyses pour la Sécurité de l’Aviation Civile, da França, e o National Transportation Safety Board, dos Estados Unidos.
- Airbus A321XLR recebe certificação
- USAF envia mais caças para a fronteira era Coreia do Sul e Coreia do Norte
- Sistema de controle do espaço aéreo brasileiro será modernizado
- Paraguai anuncia compra do Super Tucano
- Boeing prevê demanda por 44 mil novas aeronaves até 2043
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 111R$7.90
-
Produto em promoçãoO VOO DO IMPOSSÍVELR$53.00
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 112R$7.90
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 113R$7.90
-
Produto em promoçãoO Primeiro e o ÚltimoR$43.50
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 114R$7.90
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 115R$7.90
-
Produto em promoçãoASSINE ASAS E GANHE NA PROXIMA EDIÇÃO O ÁLBUM DE FIGURINHAS: AVIÕES DE GUERRAR$198.00
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 116R$7.90
E o mesmo motor que a embrear usa nos seus E2