AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Concorrente da Embraer enfrenta problemas

Concorrente direto dos jatos da Embraer, o Airbus A220-300 (antes denominado Bombardier CSeries) está sob investigação na Europa. No dia 16 de setembro um dos aviões da Swiss Air perdeu um dos motores durante um voo entre Gênova e Londres. A aeronave declarou emergência e retornou para a localidade de origem sem deixar feridos. O que chama a atenção é que uma ocorrência quase igual aconteceu em 25 de julho. E na mesma rota.

Tanto no dia 25 de julho quanto em 16 de setembro a falha ocorreu logo após a aeronave atingir a altitude de cruzeiro, respectivamente a 32 mil e 35 mil pés. A inspeção realizada logo após a última ocorrência revelou que o compressor de baixa pressão e o primeiro estágio do motor PW1500G estavam separados. Havia também um buraco na estrutura do compressor. Outra coincidência é que nos dois casos o problema foi no motor da asa esquerda.

As duas aeronaves são novas, com pouco mais de dois anos de uso. As investigações envolvem o Bureau d’Enquêtes et d’Analyses pour la Sécurité de l’Aviation Civile, da França, e o National Transportation Safety Board, dos Estados Unidos.

Leia também:

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Sobre o autor

Redação

Um comentário

Clique aqui para comentar

NOVA EDIÇÃO – REVISTA ASAS!!!

NOVA EDIÇÃO – REVISTA ASAS!!!

PROMOÇÃO DE FIM DE ANO

PROMOÇÃO DE FIM DE ANO

PROMOÇÃO ASAS

PROMOÇÃO ASAS

LANÇAMENTO!

LANÇAMENTO!

SAAB

SAAB

Últimas notícias

Parceiro

Fórum ASAS

Carrinho