AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

DC-8 de 52 anos leva solidariedade para a Itália

Foto: Samaritan's Purse
image_pdfimage_print

Um clássico DC-8-60/70 fabricado pela Douglas Aircraft Company em 1968 fez parte nessa semana de uma história de solidariedade. A organização cristã Samaritan’s Purse (SP) levou para a Itália equipamentos e profissionais para a instalação de um hospital de campanha de 68 leitos, a ser instalado em Cremona, na Lombardia, uma das regiões mais afetadas no mundo pela pandemia de Covid-19. A previsão é que o hospital permaneça lá por três meses.

O DC-8 saiu da cidade de Greenboro, na Carolina de Norte, e pousou no aeroporto de Verona Villafranca, onde foi recebido pela Força Aérea da Itália. A aeronave levou 32 médicos, enfermeiras e outros profissionais, além de 20 toneladas de equipamentos.

Foto: Força Aérea da Itália

A organização Samaritan’s Purse (SP) opera a aeronave desde 2015. Com matrícula N782SP, o DC-8 inicialmente foi operado como aeronave de carga pela Finnair, entre 1969 e 1981. Depois voou com a Força Aérea Francesa até 2004, passando ainda onze anos com a empresa de carga Air Transport International (ATI).

Foto: Força Aérea da Itália

Você já assistiu à série #Sextou?! Confira as melhores dicas culturais da aviação!

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros