AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Deputados federais vão criar a Frente Parlamentar em Defesa da Aviação

Foto: Halley Pacheco de Oliveira

O Congresso Nacional, em Brasília, deverá ter em abril o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Aviação. Deputados federais se articulam para atuar em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos com foco em ampliar o número de cidades atendidas pela aviação no Brasil e reduzir o preço das passagens aéreas. A coordenação ficará com o deputado federal Felipe Carreras, do PSB de Pernambuco.

Antes mesmo de ser lançada a Frente Parlamentar, várias entidades ligadas à aviação já foram convidadas para encontros com o objetivo de traçar cenários e alinhar objetivos. Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo (SNETA), Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (SINDAG), Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), Confederação Nacional do Transporte (CNT), Associação Brasileira da Aviação Geral (ABAG) e Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) já foram participaram das conversações.

“Estamos desde o início deste ano com uma intensa agenda com os poderes Legislativo e Executivo. Esta aproximação com as frentes e comissões é de extrema importância para demandarmos os temas que serão indispensáveis para a plena retomada do setor aéreo daqui em diante”, afirmou a diretora de Relações Institucionais da ABEAR, Jurema Monteiro, citando como exemplo a votação da Medida Provisória 1.147, que retira o PIS/COFINS sobre a receita de bilhetes aéreos, no Congresso.

NOVA EDIÇÃO!ASSINE A ASAS E GANHE UM ALBUM DE FIGURINHAS: AVIÕES DE GUERRA

Carrinho