AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Desfile aéreo terá 75 aeronaves na Rússia

image_pdfimage_print

Para comemorar os 75 anos da vitória sobre o nazismo, a Rússia realizará no próximo dia 9 um desfile aéreo com 75 aeronaves. Chamada pelos russos de “Grande Guerra Patriótica”, a Segunda Guerra Mundial na Europa foi encerrada com a invasão de Berlin pelas forças do Exército Vermelho. Por questão de fuso horário, a data do Dia da Vitória é comemorada em 9 de maio pelos russos e 8 de maio pelos países ocidentais.

A pompa do desfile militar de 9 de maio em Moscou se manteve com o fim da União Soviética. Em 2020, por conta da pandemia de Covid-19, a parte terrestre será bem menor, mas o ensaio realizado no dia 4 deu uma dica de que o verdadeiro show acontecerá no ar.

São esperadas aeronaves MiG-31 com os mísseis hipersônicos Kh-47 Kinzhal e os caças stealth Su-57 Fellon. Bombardeiros Tu-160 Blackjack, Tu-22 Backfire e Tu-95 Bear, caças MiG-29 Fulcrum e Su-27/30 Flanker, aviões de ataque Su-24 Fencer, helicópteros de ataque Mi-35M, Ka-52 e Mi28N, reabastecedores, cargueiros e aviões-radar devem fazer parte do desfile aéreo, além da esquadrilha de demonstração Russian Knights.

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros