AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Drone da Elbit ganha novas capacidades para salvamento marítimos

image_pdfimage_print

O cenário é catastrófico: pessoas se veem em alto mar após o naufrágio de uma embarcação ou um acidente aéreo. Meios aéreos de longo alcance, como drones de vigilância, podem detectar os sobreviventes, mas o salvamento depende da chegada de um helicóptero ou de um avião capaz de lançar botes que possam dar mais tempo de sobrevivência às vítimas. A empresa isralense Elbit, porém, anunciou que seus drones Hermes 900 ganharam a capacidade de lançarem botes.

A maior vantagem do uso do Hermes 900 é a autonomia. As aeronaves podem realizar uma missão de busca de até 24 horas em voo contínuo, tanto de dia quanto de noite, com pouca interferência de condições climáticas. Agora, ao localizar os sobreviventes, os controladores da Aeronave Remotamente Pilotada podem lançar botes de inflamento automático.

Leia mais notícias sobre o Hermes 900

De acordo com a Elbit, um Hermes 900 pode levar em suas asas até seis botes, além do radar de busca e sensor ótico. A mesma tecnologia utilizada para lançamento de armamentos com precisão pode ser empregada para que os botes sejam lançados próximos às pessoas localiadas na água.

A Força Aérea Brasileira opera um Hermes 900. No Brasil, este drone e quaisquer outros produtos da Elbit, são representados e tem apoio técnico pela AEL Sistemas, empresa brasileira sediada em Porto Alegre (RS), que faz parte do Grupo Elbit, e que é dedicada ao projeto, desenvolvimento, fabricação, manutenção e suporte logístico de sistemas eletrônicos militares e espaciais, para aplicações em plataformas aéreas, marítimas e terrestres; sendo também capacitada para o fornecimento, projeto e desenvolvimento de aviônicos, sistemas terrestres e sistemas para segurança pública, a empresa também participa de diversos programas da indústria espacial.

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros