AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

EJ planeja nova unidade em Americana

image_pdfimage_print

Uma reunião em 4 de janeiro, entre o prefeito de Americana (SP), Omar Najar, e o empresário, e também prefeito de Itápolis (SP), Edmir Gonçalves, abriu as conversas firmes para a instalação de uma unidade na cidade de Americana da EJ – Escola de Aviação Civil. A reunião, que contou com a presença de políticos, incluindo vereadores e secretários da cidade, tratou diretamente da instalação da unidade da EJ em um dos hangares do Aeroporto Municipal Augusto de Oliveira Salvação, em Americana. Segundo o deputado Chico Sardelli, presente no encontro, os investimentos serão de R$1 milhão.

Edmir Gonçalves destacou que a “intenção é que Americana atraia alunos de toda a região. Além do padrão de qualidade dos nossos professores, ainda temos o diferencial de inserção no mercado rápida nas principais empresas do país”. A EJ tem hoje pilotos formados trabalhando nas maiores companhias aéreas do Brasil e do mundo.

Já consagrada pelo mercado, a EJ Escola de Aeronáutica Civil foi fundada em 1999 na cidade de Itápolis, a 370 km da capital e hoje conta com núcleos em São Paulo, Jundiaí e Campo Verde (MT), estando entre as maiores instituições do tipo na América Latina. Sua frota hoje inclui monomotores PA-18, Cessna 152 (incluindo versão Aerobat) e 172 (G1000); Cirrus SR20; Embraer (Piper) Tupi e Corisco; bimotor Piper Seneca, acrobático Citabria, e agrícolas Ipanema e Pawnee; além de simuladores IFR AATD, B737NG, A320 e R22.

Com milhares de pilotos formados a escola oferece cursos para Pilotos Privados, Pilotos Comerciais, Instrutores de Voo e Pilotos Agrícolas e possui selo ISSO 9001 de qualidade. Além disso, a escola mantém um time próprio de exibição aérea, a Esquadrilha EJ, e recentemente foram divulgados planos para a criação, neste ano de 2018, da EJ-Escola Superior de Aviação Civil.

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros