AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Empresa de bilionário britânico recebe autorização da ANAC

image_pdfimage_print

A companhia aérea Virgin Atlantic recebeu nesta quinta-feira (20/2) a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar voos regulares internacionais no Brasil. A decisão foi publicada na edição de hoje no Diário Oficial da União. A companhia aérea, uma das maiores do Reino Unido, já manifestou interesse em operar no país a partir de março, na rota Londres-Guarulhos. Antes, entretanto, a companhia deverá registrar seus voos na Agência.

A autorização operacional é a última etapa para que uma empresa estrangeira inicie voos regulares no Brasil. A autorização de funcionamento no país foi concedida à Virgin pela ANAC em março de 2019.

Com uma frota de 45 aeronaves (A330, A330neo, A340, A350, Boeing 747 e Boeing 787), a Virgin faz parte do grupo empresarial do bilionário Richard Branson, que possui companhias nas áreas de entretenimento, comunicação e até exploração espacial. Com um perfil de empresário popstar, Branson já fez até aparições em séries como Friends e Baywatch.

Mais companhias

No início deste mês, a aérea espanhola Air Nostrum anunciou que vai operar rotas domésticas regionais no país a partir do segundo semestre de 2020. Além dela, as aéreas Norwegian, Sky Airlines, Flybondi e Jetsmart já iniciaram voos internacionais no modelo low cost (baixo custo) para países da América Latina e da Europa.

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros