AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

EUA mandam esquadrões de combate e porta-aviões para o Oriente Médio

Caça F-35B Lightning II em operação no USS Wasp. Foto: Michael Molina

Em meio ao virtual estado de guerra entre Hezbollah e Israel, que também sofreu ataque com mísseis do Irã, os Estados Unidos reforçaram sua presença militar no Oriente Médio. Três esquadrões de combate adicionais foram deslocados para a região e daqui a poucos dias estarão na área três navios aeródromos.

Somente hoje, um esquadrão de F-15E Strike Eagle, um de F-16C Fighting Falcon e um de A-10 Thunderbolt II chegaram a bases da região. Unidades aéreas de A-10, F-16C, F-15E e F-22 já estavam na região há algumas semanas.

A-10 no Oriente Médio. Foto: Sabatino Dimassio

Além disso, o porta-aviões USS Abraham Lincoln, que estava na região e iria retornar aos Estados Unidos, foi ordenado a permanecer na região. Já o porta-aviões USS Harry S. Truman navega rumo ao Mediterrâneo. Ambos contam com caças F-18 Super Hornet e F-35C Lightning II.

Além disso, o navio de desembarque USS Wasp, do porte de porta-aviões de outras nações, está no Mediterrâneo com jatos F-35B Lightning II. Há, ainda, a possibilidade de missões de longo alcance de aeronaves a partir de bases na Europa ou mesmo no próprio território continental dos Estados Unidos.

PRÉ VENDA! NOVA EDIÇÃO

Carrinho