AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

FAB garante segurança do espaço aéreo em São Luis mesmo com lockdown

Foto: Luiz Eduardo Perez e Fábio Maciel
image_pdfimage_print

As restrições causadas pela pandemia de Covid-19 não devem afetar a segurança do espaço aéreo brasileiro. Uma prova disso aconteceu no início de maio, quando o Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV) da Força Aérea Brasileira fez a integração de um radar em São Luís, no Maranhão, mesmo durante o período de lockdown, o fechamento total da cidade.

“Independente de fatores externos, os auxílios precisam ser inspecionados para que o funcionamento dos aeroportos seja mantido em sua normalidade”, destacou o Capitão Gabriel Brandello de Oliveira Haguenauer Moura, um dos pilotos da equipe de inspeção. A missão foi realizada com um avião-laboratório EU-93A, versão adaptada do jato executivo Hawker 800XP, que conta com equipamentos capazes de confirmar o funcionamento adequado de sistemas de navegação aérea.

“A inspeção em voo permite que as companhias aéreas, a aviação geral e militar continuem realizando suas atividades, principalmente no momento em que vivemos. Nosso objetivo é sempre realizar o previsto com o menor impacto possível”, explica o Capitão Brandello.

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros