Em sua estreia oficial em solo brasileiro, o Falcon 6X, novo jato executivo widebody da Dassault Falcon, é uma das principais atrações da Latin American Business Aviation Conference and Exhibition, a LABACE 2024. O evento, que acontece no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, encerra hoje, 8 de agosto.
Com autonomia superior a 10.000km, o Falcon 6X pode fazer São Paulo a Paris sem escalas, em pouco mais de 10 horas. Assim como o Falcon 8X, o 6X oferece a cabine mais silenciosa, com níveis de som interno abaixo de 50 dB. O ar da cabine é renovado continuamente e processado por meio de filtros HEPA de grau hospitalar para oferecer proteção adicional contra agentes patogênicos transportados pelo ar.
Além do Falcon 6X, a Dassault Falcon também trouxe para o evento o Falcon 2000LXS. Modelo mais recente da série 2000, esta aeronave é valorizada por departamentos de voo e operadores de fretamento em todo o mundo por seu conforto, eficiência e desempenho inigualáveis em pistas curtas. O LXS acomoda até 10 pessoas em conforto de widebody e apresenta um alcance de 4.000 nm.
Outra atração do chalet Dassault é a possibilidade que os operadores têm de se familiarizarem com a mais nova aeronave da Dassault, o Falcon 10X, que voará a Mach 0,925 e até 13.890 km sem escalas. Quando certificado em 2027, o 10X será o maior jato executivo construído para esse fim na indústria.
Comentar