Franceses vêm ao Brasil conhecer o KC-390

Uma comitiva do Instituto de Altos Estudos de Defesa Nacional da França (IHEDN) esteve em Brasília (DF) no início de junho e teve a oportunidade de realizar um voo a bordo de um KC-390 Millenium da Força Aérea Brasileira a partir da base localizada na capital federal, em 4 de junho.

Vinculado diretamente ao gabinete do primeiro-ministro da França, o IHEDN tem a missão de formar lideranças civis e militares nos temas de defesa, segurança e relações internacionais. As missões ao exterior visam aprofundar o conhecimento das políticas de defesa dos países parceiros, promover o diálogo estratégico e reforçar os vínculos institucionais entre os países.

No Brasil, a visita foi recebida por representantes do Ministério da Defesa, com destaque para a Secretaria de Produtos de Defesa (Seprod). Dessa forma, além de conhecerem mais sobre as Forças Armadas brasileiras, os visitantes voltaram para casa com mais informações sobre a Base Industrial de Defesa do país.

Redação

Autor

Contato

Email: atendimento@edrotacultural.com.br

Telefones: (11) 2193-2044

 WhatsApp: (11) 9.8250-5919

Cartas para a Redação: enviar mensagem para o nosso WhatsApp.

Editora Rota Cultural, 2026 – Todos os Direitos Reservados – Site desenvolvido por Estúdios Labirinto.