Uma frota baseada em um único modelo, o Boeing 737, ainda que de diferentes versões. Foi assim que a Gol baseou seu modelo de negócios tanto para rotas nacionais quanto internacionais, voando para destinos na América Latina e Estados Unidos. Porém, hoje, a empresa comunicou oficialmente o arrendamento de cinco aeronaves Airbus A330-900neo, em uma significativa mudança de estratégia.
As cinco aeronaves devem ser entregues já em 2026 e há a opção para até mais duas adicionais. São aeronaves com cerca de o dobro da capacidade de passageiros dos 737 Max, atualmente os maiores da Gol. O alcance também permitirá, por exemplo, voos diretos entre São Paulo e destinos na Europa e na América do Norte. Com a frota atual, voos diretos para os Estados Unidos ocorrem apenas quando parte de Fortaleza ou Manaus.
Esse acordo de leasing operacional com a Avolon Aerospace Leasing Limited faz parte da nova estratégia de expansão do Abra Group, controlador da Gol, que também conta com a Avianca internacional na sua estrutura, além da Wamos Air, da Espanha. Parte das aeronaves envolvidas no negócio pode ir para essas outras companhias.
A Gol já chegou a utilizar jatos widebody 767 quando da aquisição da Varig, sem sequer receberem um esquema de cores completo da companhia.
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