AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Mundo registra 33 milhões de bagagens extraviadas em um ano

Foto: L. Chang

Um total de 33,4 milhões de bagagens foram extraviadas no mundo em 2024, de acordo com o SITA Baggage IT Insights 2025. O problema gerou um custo de US$ 5 bilhões para as companhias aéreas naquele ano. Apesar da queda, o mercado ainda tem um grande espaço para que empresas de rastreio e recuperação de bagagem, como a Blue Ribbon Bags, atuem na solução deste problema que é tão comum.

A Blue Ribbon Bags, sediada em Nova York, oferece o serviço de proteção e recuperação para bagagens extraviadas dos passageiros em todo o mundo. Se após 96 horas a bagagem não for localizada, a empresa efetua uma compensação monetária garantida ao passageiro. Com mais de sete milhões de passageiros atendidos mensalmente ao redor do mundo, o serviço cobre todos os voos internacionais de qualquer companhia aérea e não exige que o cliente comprove o conteúdo da mala perdida. Atualmente atende mais de 16.000 tour operadores e agentes de viagens, 150 agências de viagens online (OTAs), oito companhias aéreas, cartões de crédito e bancos.

A Interamerican Network, que representa a Blue Ribbon Bags no Brasil, já disponibiliza o serviço por meio de alguns tour operadores. Agora, em parceria com o Banco Bradesco, oferece o serviço aos clientes dos cartões Aeternum e The Centurion® Card. Além de contar com cobertura global e ilimitada e sem obrigatoriedade da compra da passagem aérea com um dos cartões. É o primeiro banco e cartão de crédito no Brasil a oferecer o serviço a seus clientes, sem custo.

“O serviço oferece tranquilidade e comodidade aos nossos clientes, alinhando-se às expectativas de um público que valoriza excelência e eficiência em suas viagens”, afirma Ricardo Roman Jr., Co-CEO da Interamerican Network. “Essa iniciativa reforça nosso compromisso em oferecer aos clientes dos cartões Bradesco soluções exclusivas e de alto valor agregado, com cobertura completa que proporciona ainda mais tranquilidade em todas as suas viagens”, destaca Andréia Fontelles, Superintendente Executiva de Cartões do Banco Bradesco.

NOVA EDIÇÃO DA ASAS!

Carrinho