A Atech, empresa do Grupo Embraer, recebeu em 20 de março representantes da Casa Civil do Governo de São Paulo. Durante a visita, eles puderam entender sobre o funcionamento das diversas soluções tecnológicas da companhia, que se destaca no desenvolvimento e integração de sistemas para missões críticas e de apoio à tomada de decisão nas áreas de Segurança Pública, Defesa, Mobilidade Aérea e Controle de Tráfego Aéreo.
A Atech demonstrou toda sua expertise tecnológica, como o desenvolvimento do sistema de tráfego aéreo brasileiro, além de apresentar sua participação em diversos projetos estratégicos para o Brasil, como o LABGENE (Laboratório de Geração de Energia Nucleo-elétrica) e o PFCT (Programa Fragatas Classe Tamandaré), ambos da Marinha do Brasil. No PFCT, a Atech é responsável pela integração e operação eficiente dos sistemas de combate e dos sistemas da plataforma dos navios. Além disso, a empresa mostrou suas capacidades de sistemas de comando e controle, inteligência, análise de dados, gerenciamento de incidentes, deteção e bloqueio de drones e cibersegurança.
A Atech é uma empresa do Grupo Embraer reconhecida como uma “System House” brasileira de Sistemas de Defesa e ATM. É uma empresa orientada pela inovação e tecnologia, com expertise única em engenharia de sistemas críticos e tecnologias de consciência situacional. Com base em padrões internacionais, a Atech é responsável pelo desenvolvimento do sistema brasileiro de gerenciamento de tráfego aéreo, reconhecido pela ICAO como um sistema de referência mundial. Com base nesses sistemas, para atender às necessidades dos ANSPs internacionais, a Atech desenvolveu o portfólio de produtos Makron, que também foi implantado no exterior, trazendo soluções completas e integradas para o mercado internacional de ATM.
Comentar