AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Helicóptero de ataque ganha radar de caça

image_pdfimage_print

A nova versão do helicóptero Ka-52M vai receber o novo radar V006 Rezets, um radar do tipo active electronically scanned array (AESA), tecnologia hoje utilizada nas aeronaves de caça mais modernas. A novidade vai permitir ao Ka-52M uma capacidade de detecção de alvos superior a da maioria dos concorrentes.

De acordo com a empresa Zaslon, fabricante do radar, um blindado poderá ser detectado a 45 quilômetros de distância. Uma ponte a 100 km e um navio de guerra de grande porte a 150 km. Já helicópteros pairados poderão ser detectados a 20 km de distância. O alerta contra caças inimigos ocorrerá a 50 km.

O radar tem uma antena fixa de 90 x 30 com 640 módulos receptores. Como todos os radares AESA, sua energia pode ser concentrada para obter detalhes de um alvo ou expandida para aumentar o alcance. O peso total é de 130 kg.

Novos sensores

O Ka-52M também receberá um novo sensor eletro-ótico OES-52 desenvolvido pela empresa NPK SPP. O equipamento atua como câmera diurna, câmera termal, telêmetro laser e designador de alvos.

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros