AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Helicóptero apreendido em operação contra o PCC entra em serviço com a PM

Foto: Aline Freires / Governo do Estado do Ceará
image_pdfimage_print

O EC130B4, matrícula PR-YHB, apreendido durante as investigações de crimes envolvendo líderes da facção criminosa PCC, foi recebido hoje pela Ciopaer, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Polícia Militar do Ceará. As cores vermelhas e pretas originais deram lugar ao branco com cinza, que marcam a identidade visual da Segurança Pública do estado.

Foto: Aline Freires / Governo do Estado do Ceará

Após manutenção e com nova adesivação, a aeronave será utilizada oficialmente nas operações aéreas em todo o Ceará. “Nós investimos em torno de R$ 900 mil na manutenção da aeronave, mas é um bem avaliado em R$ 5,5 milhões”, explicou André Costa, secretário de segurança. Com a designação Fênix 11, o EC130 passa a atuar com as outras nove aeronaves, sendo oito helicópteros (dois AS350B2 Esquilo, três Airbus EC135 e três EC145) e um avião modelo Cessna 210.

Foto: Aline Freires / Governo do Estado do Ceará

A aeronave foi apreendida em Fernandópolis (SP), no dia 1º de março de 2018 pela Polícia Civil de São Paulo, após decisão da justiça cearense por conta de dois assassinatos ocorridos em fevereiro de 2015 em Aquiraz (CE). O Cessna 201 que equipa a Ciopaer também é fruto de apreensão, neste caso, envolvendo tráfico de drogas.

Foto: Aline Freires / Governo do Estado do Ceará

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros