AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Ilyushin: 85 anos de tradição em desenvolvimento e produção de aeronaves.

Ilyushin Il-2 Sturmovik
image_pdfimage_print

Hoje se completam 85 anos da criação do Departamento de Engenharia Nacional que leva o nome de seu fundador, Sergey Ilyushin. Fundado em 13 de janeiro de 1933 o bureau desenvolveu mais de 200 aeronaves com cerca de 120 delas entrando em produção seriada, projetando e produzindo tanto aeronaves militares quanto comerciais.

Durante a Grande Guerra Patriótica (maneira como a Segunda Guerra Mundial é chamada na Rússia), a Ilyushin foi a responsável pelo desenvolvimento e produção do Ilyushin Il-2 Sturmovik, aeronave de ataque ao solo que era o terror das colunas blindadas alemãs no front oriental. Junto com seu sucessor, o Il-10 somam mais de 42 mil aeronaves produzidas.

São marcas das aeronaves da Ilyushin o design simples, alta confiabilidade, longa vida útil, facilidade de manuseio e baixa manutenção.

Hoje a Ilyushin faz parte da UAC – United Aircraft Corporation – empresa russa de capital misto, grupo do qual fazem parte, além da Ilyushin, Irkut, Mikoyan, Sukhoi, Tupolev, Beriev e Yakovlev.

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros