AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Índia e Rússia finalizam detalhes de Joint Venture que produzirá helicópteros de ataque

Kamov Ka-226 sem seu pod de missão
image_pdfimage_print

A empresa indiana Hindustan Aeronautics Limited (HAL) e uma sociedade entre Russian Helicopters e a agência russa de exportação Rosoboronexport estão finalizando os detalhes para a criação de uma Joint Venture para produzir o helicóptero leve multimissão Kamov Ka-226T ‘Hoodlum’ para o exército indiano no primeiro semestre de 2018 segundo informações da holding de defesa russa Rostec.

De acordo com declarações da Rostec divulgadas nos últimos dias, essa Joint Venture foi autorizada pelos governos indianos e russos já em outubro de 2016 para fornecer ao governo indiano cerca de 200 helicópteros Ka-226T ao longo de nove anos. A Rostec confirmou que 60 desses helicópteros serão montados na Rússia com a Joint Venture – sediada em Bangalore – produzindo inicialmente componentes e depois realizando montagem completa das restantes 140 unidades.

O Kamov Ka-226 é um helicóptero multimissão bimotor de pequeno porte que possui design característico dos Kamov com rotores coaxiais, onde um rotor acima do outro gira na direção oposta eliminando o efeito giroscópico e a necessidade do rotor de cauda.

Outra característica interessante dessa aeronave é o uso de ‘pods de missão’, a aeronave possui a capacidade de trocar a cabine inteira de acordo com a missão que será desempenhada. Mantendo uma cabine inteira já com a configuração adequada para cada missão reduz o tempo de reconfiguração da aeronave.

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros