AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Indústria de defesa é estratégica para balança comercial brasileira

Embraer 145 AEW&C exportado para a GréciaFoto: Força Aérea da Grécia
image_pdfimage_print

“As empresas da BID (Base Industrial de Defesa) terão um papel fundamental na retomada das exportações e do crescimento econômico do país em um cenário pós-pandemia”. A declaração é do presidente da Apex-Brasil, Contra-Almirante Sergio Ricardo Segovia Barbosa, durante webinar realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), no último dia 17.

O presidente da Apex-Brasil falou sobre as dificuldades que o país enfrenta por causa da crise do novo Coronavírus, mas que a BID vem enfrentando bem o desafio e dando sua contribuição ao país, inclusive no equilíbrio da balança comercial. “O ambiente ainda não está totalmente desanuviado. A gente ainda vê a névoa da guerra, com a segunda onda da Covid em outros países. Mas as empresas de Defesa têm dado a sua contribuição”.

Ele destacou a a realização da Mostra BID Brasil, mantida para os dias 24 e 26 de novembro, em Brasília (DF). “Esse evento reunirá os maiores players do mercado de Defesa e Segurança, em um momento em que o país buscará se recuperar da crise sanitária. Isso será muito importante para o país”, afirmou.

A Mostra BID Brasil é uma vitrine para as empresas apresentarem produtos e serviços a um mercado que se mantém em expansão. Na última edição, mais de 2.500 pessoas compareceram ao evento. Este ano, serão apresentadas as diversas soluções de prevenção e combate ao novo Coronavírus.

O evento é organizada pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), com promoção da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Apoiam a iniciativa o governo federal, por meio dos Ministérios da Defesa, Relações Exteriores e das Minas e Energia, além das Forças Armadas e de Segurança.

No dia 16 de julho, a AMBIDE realiza o webinar “Brazilian Defense Day – Egypt” para discutir oportunidades de negócios na área de defesa e segurança entre Brasil e Egito.

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros