AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

ITA amplia número de vagas no vestibular

image_pdfimage_print

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), localizado em São José dos Campos (SP), vai oferecer 25% a mais de vagas para todos os cursos de graduação a partir de 2021. Com isso, a quantidade total passou de 120 para 150 no próximo exame de admissão a ser realizado ainda este ano.

Atualmente, o ITA oferece na graduação os cursos de Engenharia Aeronáutica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica-Aeronáutica, Engenharia Civil-Aeronáutica, Engenharia de Computação e Engenharia Aeroespacial. O objetivo é atender tanto às demandas militares quanto civis: no próximo vestibular, 119 vagas serão destinadas para quem quiser seguir carreira no mundo civil e 31 irão incluir a formação militar para ingresso no Quadro de Oficiais Engenheiros (QOEng) do Comando da Aeronáutica.

“Como referência mundial na área de ciência e tecnologia, é extremamente importante que o ITA tenha esse aumento de engenheiros qualificados para atender as demandas nacionais e para o desenvolvimento de projetos espaciais”, declarou o Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), organização a qual o ITA é subordinado, Major-Brigadeiro do Ar Hudson Costa Potiguara.

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros