Pelo 13º ano consecutivo, o Phenom 300 é o jato leve mais vendido e entregue do mundo, de acordo com a General Aviation Manufacturers Association (GAMA). Os dados também confirmaram o modelo como o bimotor a jato mais entregue pelo quinto ano seguido. Para alcançar essa distinção, a Embraer entregou 65 aeronaves Phenom 300 ao longo de 2024.
Com mais de 830 entregas em todo o mundo, operações em 40 países e mais de 2,5 milhões de horas de voo, os jatos Phenom 300 têm velocidade de cruzeiro de 464 nós e alcance de 2.010 milhas náuticas (3.724 km) com cinco ocupantes e reservas IFR da NBAA. A aeronave possui aviônicos avançados, incluindo sistema de alerta e prevenção de saída de pista (ROAAS) – o primeiro desenvolvido e certificado na aviação executiva –, bem como autothrottle, arremetida acoplada e modo de descida de emergência, dentre outros aprimoramentos técnicos.

Para além do segmento de jatos leves, os dados divulgados pela GAMA indicam um avanço na participação de mercado das aeronaves de médio porte da Embraer. O Praetor 500 agora detém mais de 40% de participação no mercado de médio porte, enquanto as entregas da família de jatos Praetor cresceram 34% anualmente, evidenciando a popularidade do Praetor 500 e do Praetor 600 nos nichos de voos corporativos e operações de frota.
“Esse é um período extraordinário para a Embraer Executive Jets, pois, além de seguirmos em um momento muito positivo de vendas e entregas, aceleramos o crescimento de nossa participação de mercado, como mostram nossos resultados recentes. Essas estatísticas da GAMA comprovam o sucesso da empresa, solidificando nossa liderança no setor”, diz Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Executive Jets. “A série Phenom 300 continua sendo referência de excelência em sua categoria, combinando desempenho incomparável, tecnologia disruptiva, conforto superior e suporte confiável. Estamos orgulhosos de ver esses consistentes diferenciais reconhecidos mais uma vez e esperamos dar as boas-vindas para que muitos outros clientes possam aproveitar a melhor experiência na aviação executiva”.
Comentar