A empresa sul-africana Denel poderá atuar na fabricação de aeroestruturas, manutenção, reparo e atividades de revisão da frota global de jatos KC-390 Millenium. A assinatura do Memorando de Entendimento com a Embraer ocorreu hoje, 3 de abril, durante a LAAD Defence and Security, no Rio de Janeiro (RJ).
A parceria é um passo relevante para a venda do KC-390 para a África do Sul. “Estamos entusiasmados para fortalecer nosso relacionamento com a Denel, uma líder aeroespacial na África do Sul, na medida em que o país procura substituir seus aviões militares. Nosso intuito é fornecer à África do Sul a aeronave mais avançada em sua categoria, ao mesmo tempo em que cooperamos com a indústria sul-africana”, disse Fabio Caparica, vice-presidente de Contratos da Embraer Defesa & Segurança.
O KC-390 esteve exposto entre os dias 18 e 22 de setembro do ano passado no Africa Aerospace & Defence (AAD), feira aeroespacial realizada na Base Aérea de Waterkloof. A aeronave brasileira atraiu grande atenção da imprensa e das autoridades locais. O presidente Matamela Ramaphosa e a ministra da defesa, Angie Motshekga, estiveram na lista de visitantes.
Comentar