AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Malvinas recebe exercício militar do Reino Unido

Typhoon em operação nas Malvinas
image_pdfimage_print

Tropas de infantaria do Exército Inglês, o navio de patrulha HMS Forth, um avião de transporte A400M e caças Eurofighter Typhoon atuaram juntos em um exercício conjunto realizado pelas forças britânicas na ilha de Weddell, a terceira maior das 778 ilhas que compõem o arquipélago das Malvinas.

Apesar de não envolver um efetivo de larga escala, o treinamento acabou gerando protestos públicos do governo da Argentina, que diz repudiar a presença militar britânica ali. Os exercícios, porém, tem sido regulares.

Desta vez, o foco foi treinar a integração das comunicações da tropa de infantaria com o os caças. O navio patrulha cumpriu o papel de apoio enquanto o A400M teria realizado o reconhecimento da aérea. O destaque foi a realização do exercício em pleno inverno no Hemisfério Sul.

Atualmente, a base de Mount Pleasant conta com quatro caças Typhoon FGR4, um Airbus A400M e um reabastecedor Voyager KC2 (A330MRT). Também há na base uma companhia de infantaria e um regimento de artilharia com mísseis antiaéreos Rapier. Há ainda helicópteros civis AW189, utilizados para missões de busca e salvamento.

Base de Mount Pleasant, construída após a guerra de 1982

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Sobre o autor

Redação

Comentar

Clique aqui para comentar

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros