Tropas de infantaria do Exército Inglês, o navio de patrulha HMS Forth, um avião de transporte A400M e caças Eurofighter Typhoon atuaram juntos em um exercício conjunto realizado pelas forças britânicas na ilha de Weddell, a terceira maior das 778 ilhas que compõem o arquipélago das Malvinas.
Apesar de não envolver um efetivo de larga escala, o treinamento acabou gerando protestos públicos do governo da Argentina, que diz repudiar a presença militar britânica ali. Os exercícios, porém, tem sido regulares.
Desta vez, o foco foi treinar a integração das comunicações da tropa de infantaria com o os caças. O navio patrulha cumpriu o papel de apoio enquanto o A400M teria realizado o reconhecimento da aérea. O destaque foi a realização do exercício em pleno inverno no Hemisfério Sul.
Atualmente, a base de Mount Pleasant conta com quatro caças Typhoon FGR4, um Airbus A400M e um reabastecedor Voyager KC2 (A330MRT). Também há na base uma companhia de infantaria e um regimento de artilharia com mísseis antiaéreos Rapier. Há ainda helicópteros civis AW189, utilizados para missões de busca e salvamento.
