A fabricante norte-americana SkyCourier apresentou o primeiro bimotor SkyCourier de série. A aeronave deverá operar com a empresa FedEx, que fez a encomenda de 50 unidades, com opção mais 50.
O voo inaugural do modelo foi realizado em maio de 2020 e três protótipos acumularam mais de 2.100 horas de voo. A certificação é esperada para 2022.
Um país vizinho do Brasil será o primeiro operador na América do Sul. Trata-se do Suriname, onde a empresa GUM Air já assinou a compra de uma unidade.

A aeronave é um turboélice bimotor de asa alta com capacidade de operar para levar 2.722 kg carga ou até 19 passageiros, decolando de pistas curtas ou despreparadas, ocupando um nicho de mercado onde o Bandeirante, da Embraer, se destacou desde os anos 70.
Equipado com motores PT6A-65SC, o Cessna SkyCourier deve ter uma velocidade de cruzeiro de 370 km/h e alcance de 741 km com carga ou 1.667 em voo de traslado. Para operar serão necessários 1.006 metros de pista. A aeronave tem 16,71 metros de comprimento, 21,95 metros de envergadura e 6,40 metros de altura.
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