AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Paraquedistas brasileiros vão treinar nos EUA

image_pdfimage_print

O 25º Batalhão de Infantaria Pára-quedista do Exército Brasileiro está em fase de preparação para participar do exercício Culminating, que acontecerá em 2020 no Joint Readiness Training Center (JRTC), no estado norte-americano da Louisiana. Para isso, a tropa brasileira realizou o primeiro de quatro adestramentos que deve realizar ao longo de 2019, utilizando-se para isso de aeronaves C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira.

Nessa fase de preparo, a chamada Operação Arroio I ocorreu com embarques das tropas na Base Aérea dos Afonsos, na cidade do Rio de Janeiro. De lá, os aviões C-130 Hércules lançaram pelotões na Zona de Lançamentos dos Afonsos.

Já no Campo de Instrução de Gericinó (CIG) foram realizados treinamentos de marcha para o combate, ataque coordenado, defesa de área e ataque à localidade. Para a realização do ataque coordenado, os pelotões tiveram a oportunidade de se adestrar utilizando o Dispositivo de Simulação de Engajamento Tático (DSET), sob coordenação de militares do Centro de Adestramento Leste (CA-Leste).

A Operação Arroio I ocorreu de 15 a 19 de abril.

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros