A capacidade dos jatos KC-390 Millenium de atuarem como multiplicadores para helicópteros UH-60 Black Hawk foi demonstrada no início de dezembro. Um jato da Força Aérea Portuguesa levou um desses helicópteros dos Estados Unidos até a sua nova base, em Ovar, próxima ao Porto.
O KC-390 partiu na quarta-feira, 4 de dezembro, com destino a Dothan, Alabama, nos EUA, com escalas técnicas na Base Aérea de Lajes, nos Açores, e em Providence, nos EUA. O voo de retorno teve início no dia seguinte, com escalas técnicas em Providence e na Base Aérea de Beja, no sul de Portugal.
Este é o terceiro de nove helicópteros UH-60 Black Hawk que vão equipar a Esquadra 551 – “Panteras”, reativada no final do ano passado para a missão de combate aos incêndios rurais. Os primeiros dois helicópteros foram entregues à Força Aérea em novembro de 2023, prevendo-se que os restantes sejam entregues até 2025.
A Embraer está consolidada no mercado nacional e internacional. Uma empresa invejável. Há maior tecnologia neste seguimento. Há Embraer poderia projetar um cargueiro maior, criando e preenchendo esse espaço que falta. Afinal tecnologia ela tem.
A maior tecnologia…
A Embraer… tudo sem H…
Concordo plenamente, ótimo comentário.
Eo campo de batalha só interessa a vitóriaaa é vençer e vençer e vençer eu venço Sergioguedes,o brasil precisa de juízes,legisladores, governantes, empresas, empresários como a Embraer, infelizmente só tem ladrões parasitas q escravidão e exploram o povo brasileiro
Ainda bem que a Embraer não é Estatal, se foce tava ****** as estatais na mão deste governo só prejuízo, os correios que o diga, antes dava lucro,agora no vermelho.
Apesar da existência de tecnologia, o investimento para desenvolvimento do projeto levará anos, muitos anos, e no momento creio que a Embraer precisa focar na produção e entrega dos seus produtos. Desejo que ela consiga ter um crescimento sólido para desenvolvimento de novas e maiores aeronaves.
Não é seguimento, é segmento.
Não é há Embraer, é a Embraer.