AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Primeiro ACH145 Line é brasileiro

O modelo pode decolar com 10 pessoas a bordo e capacidade máxima de combustível. Crédito: Christian D. Keller (c) Airbus Helicopters
image_pdfimage_print

A Helibras acaba de entregar o primeiro ACH145 Line do mundo. O usuário é do Brasil: a empresa Bodepan Empreendimentos Agropecuários e Imobiliários.

O ACH145 Line, conhecido anteriormente como ACH Stylence, possui maior conforto ergonômico, com isolamento acústico e design inovador. Suas portas deslizantes possibilitam fácil acesso aos passageiros e sua espaçosa cabine permite uma variedade de configurações internas. O interior luxuoso da aeronave entregue conta com 9 ou 10 assentos em couro perfurado em harmonia de tonalidade com os carpetes, pintura especial na cabine e ar condicionado digital de última geração.

Além do rotor de cauda carenado (Fenestron) e novos motores (Arriel 2E), um dos grandes avanços em comparação à versão anterior (EC145), é o novo conceito de interface homem/máquina otimizada por meio do pacote de aviônicos digitais Helionix™ e piloto automático de 4 eixos ligados ao FADEC (Full Authority Digigan Engine Control), que reduzem significativamente a carga de trabalho da tripulação.

Com mais de 220 aeronaves operando no mundo, o H145 se consolidou mundialmente e está chegando com força no mercado brasileiro com uma proposta de conforto, tecnologia e versatilidade. “As consultas sobre a aeronave vem crescendo, especialmente após a última LABACE, quando apresentamos o primeiro H145 do Brasil. Este helicóptero é o melhor biturbina em sua categoria”, afirma Jean-Luc Alfonsi, Vice-Presidente de Negócios e Serviços da Helibras.

Esta é a quarta aeronave Airbus adquirida ao longo dos últimos 26 anos pela Bodepan, que já operou diversos modelos, incluindo o EC135.

“Estamos muito contentes com a aquisição desse novo modelo em termos de performance, espaço e design. O ACH145 nos possibilitará fazer nossos deslocamentos com maior conforto, transportando mais passageiros. Como operadores desde 1992, temos total confiança na marca”, afirma Odílio Bergamini, da Bodepan.

Lançamento! ASAS 118! Garanta já a sua na pré-venda!

O Voo do Impossível

Parceiros