AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Revista ASAS promove fórum sobre tecnologia aeroespacial

VA236Decollage depuis Toucan plan serre le 04/05/2017
image_pdfimage_print

No próximo dia 7 de dezembro, a revista ASAS promove um encontro de lideranças sobre o setor aeroespacial brasileiro. É o 3º Forum ASAS – Panorama Aeroespacial Brasileiro, que tem início às 8h30, no Matsubara Hotel, em São Paulo (SP).
Entre as lideranças que estarão presentes, falando ao público, estão o Dr. Professor José Raimundo Braga Coelho
Presidente da Agência Espacial Brasileira – AEB; Dr. Walter Bartels, Diretor-Presidente da Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil; Brigadeiro do Ar Rogério Luiz Veríssimo Cruz, Diretor do Departamento de Pessoal, Ensino e Cooperação do Ministério da Defesa; Brigadeiro-do-Ar João Campos Ferreira Filho, Chefe do Centro Conjunto de Operações Aéreas do COMAE-Comando de Operações Aeroespaciais, do Comando da Aeronáutica / Força Aérea Brasileira; Dr. Luís Hernandez, Diretor de Cooperação Industrial Gripen Brasil; e o Engº. Cristian Senyk, Co-Fundador da ASC – Ascentio Technologies (Argentina). Participação de destaque ainda da Visiona Tecnologia Espacial, empresa do Grupo Embraer, responsável pelo gerenciamento do Programa do Satélite SGDC.
No mundo atual, é mais que claro o quanto Informação é Poder. Ou ainda, o quanto Informação é Soberania. E o caminho da Informação passa obrigatoriamente pelo setor aeroespacial – mais ainda, pelo segmento espacial, com seus satélites e sistemas correlatos. Porém, como em outros setores estratégicos, pode-se perguntar qual é de fato a Estratégia de Estado para o segmento aeroespacial nacional?
E não se trata de um segmento de pouco impacto na economia. Detentor de uma das quatro maiores fabricantes aeronáuticas do mundo, o Brasil representa um dos maiores mercados de aviação da América Latina. Nossos meios aéreos militares também se destacam, englobando alguns dos programas tecnologicamente mais avançados das Américas, como o do caça multifuncional Gripen NG e o do transporte militar KC-390.
A gravíssima crise sócio-política-econômica que afeta o país há mais de dois anos, entretanto, tem repercutido fortemente no setor, comprometendo pesadamente a saúde financeira de diversas empresas, muitas ao ponto além da possibilidade de recuperação.
No segmento especial, ao lado de alguns eventos positivos, existem dúvidas e incertezas.
Este encontro visa um debate sobre toda a questão aeroespacial nacional.
Um encontro de lideranças sobre um tema de líderes.
Maiores informações: eventoasas.com.br

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros