Rússia quer novo helicóptero para substituir os Mi-8 e Mi-17

A Rússia lançou um programa para criar um substituto do helicóptero Mil Mi-8, que já teve mais de 17 mil unidades produzidas. Chamado de Mil Mi-80, o novo modelo terá peso máximo de decolagem de 14 toneladas, pouco mais que seus antecessores. A diferença principal estará na tecnologia de bordo.

A fuselagem será construída com uso de novos materiais compostos e o rotor terá características aerodinâmicas novas. Haverá ganhos ainda na área de segurança. A expectativa é a de que o desenvolvimento se desenrole ao longo de cinco anos.

Tendo voado pela primeira vez em 7 de julho de 1961, o Mi-8 já teve mais de cem versões  e voou com operadores civis e militares de cem países. A versão atual versão civil Mi-171A2 traz melhorias como cockpit digital e motores VK-2500PS-03, substituindo os ucranianos TVZ-117.

Redação

Autor

Edições de Asas

CUPOM: ASAS25 (50% de desconto na nossa loja!) DESCONTO VÁLIDO ATÉ O DIA 22/04

Contato

Email: atendimento@edrotacultural.com.br

Telefones: (11) 2193-2044

 WhatsApp: (11) 9.8250-5919

Cartas para a Redação: enviar mensagem para o nosso WhatsApp.

Editora Rota Cultural, 2026 – Todos os Direitos Reservados – Site desenvolvido por Estúdios Labirinto.