AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

São Paulo ganha centro de manutenção de jatos Gulfstream

Jatos Gulfstream se caracterizam pelo alcance intercontinental. Foto: Ronnie Macdonald

O São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, localizado em São Roque (SP), passará a contar com os serviços de manutenção das linhas da Gulfstream, que serão realizados pela Synerjet, empresa que já realiza manutenções de aeronaves da fabricante Pilatus no aeroporto. A empresa obteve a certificação ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) neste mês para iniciar os trabalhos.

A Synerjet, que já ocupa um hangar exclusivo no aeroporto, irá ampliar sua atuação para mais um hangar com a aquisição da certificação que permite a manutenção para as linhas Gulfstream. De acordo com Rogério Watanabe, diretor de serviços ao cliente da Synerjet, com esta nova certificação, a empresa está ampliando o portfólio de manutenção na sua rede de oficinas, da Guatemala até a Argentina, em consonância com sua política de oferecer o melhor serviço técnico de suporte aos produtos que comercializa.

“A aviação executiva sempre demanda serviços ágeis e de alta qualidade, o que requer constante evolução no portfólio da Synerjet – contamos com amplo inventário de materiais, incluindo um estratégico depósito especial alfandegado, com mais de US$1,2 milhão em peças aeronáuticas”, disse Watanabe. “Desde o início de 2024, já obtivemos quatro novas certificações em  diferentes localizações da América Latina”.

Sâo Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional

“O São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional tem investido em expansão desde a sua criação e esta parceria com a Synerjet reforça a estratégia focada em atender com qualidade o público de alta renda”, explica Ronie Wiston diretor-presidente do aeroporto. No local também há hangares dedicados para aeronaves da Bombardier, Dassault e Pilatus.

O São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, operado pela JHSF, foi inaugurado em dezembro de 2019. Localizado a 35 minutos de carro da capital paulista e a 14 minutos de helicóptero, o aeroporto já passou por três expansões significativas desde então, ampliando o número de hangares de 2 para 12, totalizando mais de 36.000 m² de hangares, além de mais de 56.000 m² de pátios.

A pista possui comprimento de 2.470 metros, superando aeroportos próximos como Congonhas, Jundiaí, Sorocaba e Campo de Marte. Além disso, recentemente foi certificado o sistema de taxiways, com uma principal paralela à pista de pousos e decolagens, proporcionando maior agilidade e segurança de tráfego no solo.

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