AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Sky Airline vai ampliar presença no Brasil

A partir de 2 de janeiro de 2024, Salvador se tornará a quinta cidade do Brasil atendida pela Sky Airlines, com voos diretos para Montevidéu, que depois seguem na mesma aeronave para Santiago, três vezes por semana. O anúncio faz parte da companhia aérea low cost para fortalecer sua presença na América Latina.

Ao mesmo tempo será lançado um voo direto saindo de Florianópolis rumo a Montevidéu, capital do Uruguai, com uma conexão no mesmo avião para Lima, no Peru, também três vezes por semana e a partir de 2 de janeiro de 2024. Com essa nova rota, a Sky passará a ser a companhia aérea estrangeira mais importante no Estado de Santa Catarina.

“Estamos felizes em continuar crescendo na região, pois, entrando em Salvador, a Sky acrescenta um quinto destino no Brasil, depois do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Florianópolis. Isso permitirá que mais passageiros se conectem à rede de mais de 40 destinos operados pela Sky nas Américas. O objetivo dessa aposta é colocar o céu ao alcance de todos para que nossa empresa se torne a low cost preferida da América Latina, com um modelo acessível, seguro e sustentável, com os aviões mais novos e menos poluentes da região”, diz José Ignacio Dougnac, CEO da Sky Airline.

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) é parceira da Sky na divulgação destes voos no Uruguai, Chile e Peru. “A Sky é nossa parceria em conectar a América Latina ao Brasil e permitir o intercâmbio cultural e econômico entre os povos, com preços competitivos. Florianópolis é um destino consolidado no continente, e esse novo voo vai permitir que os peruanos possam conhecer a beleza de costa catarinense. O voo que conecta o Chile e o Uruguai à Bahia é uma importante conquista, temos muitos atrativos de sol e praia e turismo de cultura, e a abertura de novos voos aumentará o fluxo de turistas”, disse Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

A Sky é uma companhia aérea chilena de baixo custo com 22 anos de história e presença em 8 países das Américas (serão 9 países em janeiro de 2024, com início das operações no Uruguai). A empresa opera nacional e internacionalmente a partir de suas subsidiárias no Chile e no Peru, tendo transportado até hoje mais de 50 milhões de passageiros. Em 2023, a Sky Airline foi reconhecida pelo terceiro ano consecutivo pela CH-Aviation, como a companhia aérea com a frota de aviões mais nova da América do Sul e a quarta em nível mundial. Também obteve o prêmio nacional de satisfação do cliente no Chile, na categoria Companhias Aéreas.

PRÉ VENDA! NOVA EDIÇÃO

Carrinho