ARTE, CULTURA & LAZER AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA VAI VIAJAR?

SP ganha bar rooftop com vista para o Aeroporto de Congonhas

SÃO PAULO - SP -10/03/2020 - Black List Bar, empreendimento lozalizado no rooftop do Edifício Gate 1, conta com vista privilegiada para o Aeroporto de Congonhas. Foto: Ariadne Barroso
image_pdfimage_print

Imagine poder tomar um café ou uma cerveja confortavelmente sentado em um sofá, com um jardim fresco por perto, enquanto observa todo o tráfego do Aeroporto de Congonhas. Sim, isto será possível em breve, pois essa é a proposta do Blacklist Lounge & Bar, um bar e café que será inaugurado em 22 de março, seguindo a tendência do conceito rooftop.

A nova atração da capital paulista é fruto das mentes de Bruno Mattos (31 anos) e Larissa Rizzi (30 anos), que queriam abrir o primeiro negócio, um bar em um rooftop. A dupla de empreendedores passou um ano procurando o espaço ideal, até que encontraram o terraço do Edifício Gate 1, na Avenida Washington Luis.

Vista privilegiada do Black List Bar, empreendimento localizado no rooftop do Edifício Gate 1. Foto: Ariadne Barroso

E logo descobriram a atração a mais. “A gente nem abriu ainda e o nosso Instagram está lotado (de mensagens), o nosso Facebook também”, diz Larissa. Spotters, apaixonados por aviação ou mesmo gente simplesmente curiosa pela vista deslumbrante já esperam pela inauguração do Blacklist Lounge & Bar .

O local também atraiu o interesse de aeronautas e aeroviários, algo que Bruno e Larissa não imaginavam que seria possível. Inclusive, já rendeu um episódio divertido.“Na semana passada, veio um grupo de funcionários da GOL. Eles estavam muito ansiosos! Me chamaram no Instagram, no WhatsApp… Quando tocou da recepção, eles me falaram ‘Estamos aqui embaixo, precisamos subir!’. Eu só disse: “Nossa! Está bom, então sobe!”, conta Bruno, em meio a risos, contando também que os funcionários da GOL reagiram muito positivamente à vista que o rooftop proporciona.

O Black List Bar foi criado de acordo com a tendência do rooftop. Foto: Ariadne Barroso

O público apaixonado por aviação já faz parte dos planos dos empreendedores. “A gente quer fazer um spotter day. Teremos o nosso serviço de bar e café, o spotter vai poder vir aqui frequentar o espaço, pagando uma taxa”, explica Bruno. Uma das principais vantagens é a segurança: Bruno e Larissa se preocupam com o fato dos spotters geralmente carregarem equipamentos caros e estarem sujeitos a assaltos e acreditam que o espaço deles vai proporcionara prática do hobbie de forma mais tranquila e segura.

O bar tem tudo para se tornar uma referência para os spotters nacionais, e a dupla sabe disse. “A gente quer movimentar essa galera. Pensamos no spotter day em fazer uma votação da melhor fotografia. Iremos imprimir essa fotografia e expor essa fotografia aqui em nosso espaço, em tamanho grande, e vamos fazer um leilão dessas fotografias para ajudar o spotter também”, diz Bruno.

Vista do Blacklist Lounge & Bar , empreendimento localizado no rooftop do Edifício Gate 1. Foto: Ariadne Barroso

Os passageiros de Congonhas também estão no foco da dupla de empreendedores. Um dos planos é instalar um totem com os horários e números de voos fornecidos pelo aplicativo Flight Radar 24. Ficará mais agradável esperar pela viagem no espaço aconchegante, com amplo espaço verde e até uma cascata artificial. Há sofás, poltronas e bancos, tanto em áreas cobertas quanto descobertas. E, voltando à vista espetacular, já está instalado um binóculo estático para observar de perto o movimento de Congonhas.

O Blacklist Lounge & Bar também tem vocação para ser um espaço para reuniões formais e informais, espaço de trabalho e até de estudo. O local poderá ainda ser alugado para eventos como casamentos e aniversários.

O Blacklist Lounge & Bar tem espaços internos e ao ar livre. Foto: Ariadne Barroso

O espaço será aberto ao público de segunda à sexta. A inauguração ocorrerá dia 22 com uma sunset party exclusiva para convidados, que doarão 1Kg de alimentos não perecíveis para caridade.

Blacklist Lounge & Bar
Instagram: https://www.instagram.com/blacklist.bar/
Facebook: https://web.facebook.com/blacklistloungebar
Endereço: Av. Washington Luís Avenida Santo Amaro, 6675, São Paulo – SP (Edifício Gate 1)

Larissa Rizzi e Bruno Mattos, as mentes por trás do Blacklist Lounge & Bar . Foto: Ariadne Barroso

Sobre o autor

Ariadne Barroso

Colaboradora freelancer da Revista Asas.

Comentário

  • Já tive o prazer de conhecer o espaço, e, fiquei impressionado com a vista para o Aeroporto, me fazendo voltar aos tempos de infância quando ia ao Aeroporto acompanhado de meus pais. Parabéns a Dupla Simpática que conhecí e toda boa vibração para eles e seu negócio.

Clique aqui para comentar

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros