AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Super Tucano Made in USA para mais um país

Foto: Made in USA
image_pdfimage_print

A Nigéria vai receber 12 aviões Super Tucano Made in USA a partir do próximo ano. As aeronaves desenvolvidas pela Embraer sairão da linha de montagem da empresa norte-americana Sierra Nevada Corporation, localizada em Jacksonville. A primeira realizou completou seu voo inaugural com sucesso, anunciado hoje.

A linha de montagem da Sierra Nevada funciona em parceria com a empresa brasileira. Quando os primeiros Super Tucano da Força Aérea da Nigéria ficarem prontos, deverão ainda ser enviadas para a companhia Centennial, no Colorado, onde serão realizadas modificações dos sistemas de missão além de alguns testes finais. Em seguida, os pilotos da Força Aérea da Nigéria serão treinados nas aeronaves, em uma etapa que antecede as entregas.

“Este é um marco significativo na produção dos Super Tucano para a Força Aérea da Nigéria. A linha de produção de Jacksonville está ativa e a Embraer e a Sierra Nevada estão confiantes de que a produção de outras aeronaves será concluída nos próximos meses”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

Em dezembro de 2018, a Embraer Defesa & Segurança e a Sierra Nevada receberam uma encomenda para 12 aeronaves de ataque leve Super Tucano destinadas à Força Aérea da Nigéria. O contrato inclui dispositivos de treinamento de solo, sistemas de planejamento de missão, sistemas de missão, peças sobressalentes, equipamentos de apoio no solo, equipamentos de missões alternativas, apoio interino contratado dos Estados Unidos, apoio logístico do contratante fora do continente norte-americano (OCONUS) e representantes de serviço de campo para apoio ao OCONUS.

CLIQUE AQUI PARA LER MAIS SOBRE O SUPER TUCANO

A aeronave já foi selecionada por 15 forças aéreas em todo o mundo para missões de apoio aéreo tático e de reconhecimento. Hoje, o Super Tucano é a única aeronave de ataque leve do mundo com um Certificado de Tipo Militar da Força Aérea dos EUA. A produção do Super Tucano Made In USA deu maiores possibilidades de exportação para o projeto brasileiro.

Você já assistiu à série #Sextou?! Confira as melhores dicas culturais da aviação!

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros