AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Synerjet apresenta novo drone classe 3

Hélio Higuchi

A Synerjet, empresa que representa vários fabricantes de aviões e drones no Brasil, apresentou para a imprensa especializada no último dia 19, seu mais novo produto.

Trata-se do drone Wingcopter 198 fabricado na Alemanha, um eVTOL (aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical) e de asa fixa, que combina a agilidade da decolagem vertical com a eficiência do voo horizontal para percorrer longas distâncias. Além de ser uma desenvolvedora de tecnologia inovadora, a empresa também atua como provedora de serviços de entrega por drones, focada em
otimizar as cadeias de suprimentos médicas (como transporte de medicamentos, vacinas, sangue e amostras laboratoriais) e industriais (para peças e suprimentos críticos) para as partes mais desafiadoras do transporte, incluindo a “última milha” e áreas de difícil acesso.

Apesar de ser um drone da classe 3 (de 300g a 25kg de peso) é muito sofisticado, e é capaz de desenvolver uma velocidade máxima de 90 km/ hora, podendo acoplar sob a fuselagem vários tipos de equipamentos, desde compartimento para carga a sensores de LiDAR, com peso de até 4,7kg. Atualmente está em fase final de homologação junto a ANAC, e a Synerjet prevê um mercado considerável no Brasil, inclusive nas áreas de segurança, como vigilância em estradas e fios de alta tensão. Seu preço básico é a partir de €150.000 , e está previsto estar à disposição no mercado brasileiro à partir de 2026.

Sobre o autor

Redação

Comentar

Clique aqui para comentar

NOVA EDIÇÃO DA ASAS

Carrinho