A startup brasileira DroneControl participa, de 19 a 23 de maio, de encontros com grandes corporações da Suécia, incluindo a Saab e o MobilityXlab, além de organizações de outros países, como a Toyota Europe e a Hitachi. O foco dos encontros serão as soluções contra o uso criminoso de drones.
“A criminalidade com drones não respeita fronteiras. Por isso, buscamos parceiros internacionais que compartilhem da mesma urgência em desenvolver tecnologias eficazes para a proteção do espaço aéreo”, afirma o engenheiro Eduardo Neger, da DroneControl. “Nossa expectativa é firmar cooperações que resultem em projetos conjuntos e futuras operações na Europa”, completa o engenheiro.
O sistema da DroneControl detecta, alerta e rastreia tanto os drones quanto seus operadores. A solução já opera de forma contínua em aeroportos, centros de mineração, indústrias e eventos no Brasil. A empresa atua no modelo APaaS – Airspace Protection as a Service – e já atendeu clientes como Brinks, ArcelorMittal, Equinox Gold e o GRU Airport.
Comentar